PUC-SP abre Vestibular Complementar de Verão para ingresso no 1º semestre de 2026
Processo seletivo requer apenas nota do ENEM, considerando as edições realizadas entre...
Decisão foi tomada após cortes realizados pelo governo federal, no início de junho
A universidade e a mantenedora acabam de instituir o programa de Bolsas emergenciais FUNDASP/PUC-SP, após anúncio de cortes realizado pelo governo federal, no início de junho. O benefício é voltado a estudantes dos programas de Administração, Ciências Contábeis, Economia e Ciências Sociais, atingidos pelos cortes de bolsas realizados pela CAPES no PROSUC - Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Ensino Superior.
"Desta forma, a PUC-SP e a FUNDASP expressam seu compromisso com a valorização da pós-graduação e da pesquisa, apoiando os programas atingidos pelos cortes das bolsas, dando-lhes condições de continuidade em suas atividades e de seu aprimoramento", afirma o pró-reitor de Pós-Graduação Márcio Alves da Fonseca.
Serão concedidas bolsas emergenciais nos anos de 2019 e 2020, em número igual às retiradas pela Capes – 67 no total, sendo 55 de mestrado e 12 de doutorado.
"Foi a forma encontrada para atender emergencialmente também os estudantes, garantindo-lhes condições mínimas para a continuidade dos seus cursos. Com o corte do subsídio da CAPES para o pagamento das mensalidades, correspondente a R$ 1.100 para mestrado e R$ 1.400 para doutorado, caberá aos beneficiários das Bolsas emergenciais FUNDASP/PUC-SP arcar apenas com estes valores, sendo que a Universidade e a FUNDASP manterão a isenção do valor restante das respectivas mensalidades", afirma o prof. Márcio.
O anúncio das Bolsas emergenciais FUNDASP/PUC-SP foi feito na manhã de hoje (19/6) pela Reitora, Profa. Maria Amalia Pie Abib Andery, durante reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). A distribuição das bolsas será feita segundo os mesmos critérios já instituídos pelo programa PROSUC, ou seja, caberá aos programas selecionarem os bolsistas e garantir o cumprimento de suas obrigações quanto ao desempenho acadêmico e as normas relativas às bolsas.