Comunicação e Multimeios recebe palestra internacional

Atividade terá como tema "A atual centralidade do conceito de guerra cultural"

por Redação | 26/03/2024

O curso de graduação em Comunicação e Multimeios recebe, dia 27/3, às 14h, a convidada internacional Johana Barreneche Corrales, da Colômbia. Ela falará sobre o tema A atual centralidade do conceito de guerra cultural, ao lado do brasileiro Bruno B. de Carvalho.

A atividade acontecerá no campus Monte Alegre, sala 134-C (1º andar, prédio novo).

Johana é doutora em Ciências Sociais (2013) e mestre em Ciência Política (2007) pela Unicamp. Comunicadora social-jornalista pela Universidad del Valle - Colombia (2003), trabalhou como jornalista e fotógrafa em meios impressos, comunitários e digitais. Como docente e pesquisadora, dá aulas sobre teorias da comunicação e tem se interessado por temas relacionados com refugiados e migrações, assim como pelas identidades juvenis, a política em redes sociais e discursos contemporâneos relacionados com feminismo e masculinismo.

Bruno é graduado em Ciências Sociais (Unicamp) e doutorando em Filosofia (Universidad Pontificia Bolivariana - Colombia). Atualmente, aguarda a data de defesa com a tese A mediação da filosofia na definição de cultura: as ideias metafísicas de razão e intelecto como pressupostos do conceito antropológico de sistema simbólico. Como filósofo e antropólogo, se interessa pela história da filosofia, racionalidade e cultura.