TIDD: Winfried Nöth recebe convite para cátedra em universidade chinesa

Prêmio acadêmico concedido pelo Ministério da Educação da República Popular da China é o mais elevado grau que pode ser atribuído a uma pessoa do ensino superior

por Redação | 15/03/2023

O professor Winfried Nöth, do programa de Pós-Graduação TIDD, da PUC-SP, recebeu um convite da Universidade de Sujuão (Sichuan University SCU - China), para assumir uma Changjiang Chair Professorship (cátedra de pesquisa). Trata-se do prêmio acadêmico de mais elevado grau que pode ser atribuído a um pesquisador do ensino superior, concedido pelo Ministério da Educação da República Popular da China. A Universidade de Sichuan é uma das dez instituições de mais alto prestígio da República Popular da China.

Segundo o professor Jin Huimin (SCU), a nomeação do docente Winfried é o reconhecimento de sua carreira acadêmica internacional e que a SCU espera que esta nomeação forneça impulsos importantes para a internacionalização da universidade.

O professor Winfried Nöth tem vários trabalhos e um dos seus livros foi traduzido para o chinês. Várias obras do docente foram publicadas em 15 línguas.