Recepção de Estudantes Bolsistas 2024: confira fotos

por Redação | 26/03/2024

As Pró-Reitorias de Graduação e de Cultura e Relações Comunitárias realizaram nesta terça-feira (26/3) a Recepção de Estudantes Bolsistas 2024, no campus Monte Alegre. A atividade incluiu a presença do Slam Interuni (batalha de poesias) e apresentações musicais.

Durante o evento a pró-reitora de Graduação, profa. Alexandra Geraldini, falou da importância dessa atividade. "Neste início do semestre letivo, a PUC-SP dá mais um passo na recepção dos estudantes que chegaram à universidade após o início das aulas. Há um grande grupo de estudantes, prioritariamente bolsistas Prouni, mas não exclusivamente, e o calendário do MEC nos permitiu aproximar o início das aulas desses alunos com o início das aulas. Contudo, ainda assim há uma certa defasagem, então com esse evento conseguimos receber esses novos alunos com festa, alegria, arte, poesia e colocando a Instituição toda à disposição, para que sua chegada e permanência sejam muito mais tranquilas".

Para o prof. Pedro Aguerre, assistente especializado da PROCRC, essas atividades promoveram o acolhimento dos novos estudantes. "Neste dia de 26/3, aconteceu o encerramento das atividades de recepção aos novos estudantes da PUC-SP, e a escolha da data foi para tornar possível acolher todos os bolsistas e demais alunos que entraram após o início do ano letivo."