PUC-SP na Ocupação Eduardo Coutinho

Exposição mostra trechos gravados no evento "Um Dia na Vida: Conversa com Eduardo Coutinho", promovido pela Rede PUC e Agência Maurício Tragtenberg (AGEMT), em 2012

por Redação | 17/10/2019

Por: Pary Souza (RedePUC)

A Ocupação Eduardo Coutinho, em cartaz atualmente no Instituto Itaú Cultural (Av. Paulista, 149), apresenta a trajetória, o processo de criação, documentos e trechos de filmes e entrevistas do cineasta (1933-2014).

A exposição mostra trechos gravados no evento Um Dia na Vida: Conversa com Eduardo Coutinho, promovido pela Rede PUC e Agência Maurício Tragtenberg (AGEMT), em 2012. Naquela ocasião, Coutinho veio à Universidade apresentar seu filme Um dia na Vida, de 2010, que não foi exibido nos cinemas por problemas com direitos autorais.

O evento inaugurava a série Conversas da AGEMT, projeto de entrevistas e transmissões ao vivo realizado até 2018 – a prática das transmissões ao vivo na PUC-SP foi inaugurada pela AGEMT/REDE.  As imagens foram gravadas pela TVPUC, a produção e a realização do evento foram da RedePUC e AGEMT, com o auxílio dos alunos do curso de jornalismo.

Clique aqui e assista à íntegra da conversa. Para saber mais sobre a Ocupação Eduardo Coutinho, clique aqui.