Fundação São Paulo terá nova ouvidora

Irmã Valdete Contin assumirá o cargo no dia 15/8.

por Redação | 19/07/2018

A Assessora Especial da Fundação São Paulo, Irmã Valdete Contin, assumirá, no dia 15/8, o cargo de ouvidora da mantenedora da PUC-SP. Com larga experiência em atender a comunidade, a religiosa da Congregação de Nossa Senhora - Cônegas de Santo Agostinho se sente prestigiada com a nova missão. “Recebo este convite com muita gratidão, com muito carinho, até pela confiança depositada em meu trabalho na PUC-SP, que já é ouvir as pessoas, nas mais variadas situações”, afirma irmã Valdete.

A Ouvidoria da Fundasp foi criada em agosto de 2014 com o objetivo de atender às recomendações da Lei Anticorrupção (12.846/2013), que incentiva a criação de mecanismos de comunicação e controle em entidades que possuem contratos com a Administração Pública. No site da mantenedora, ao registrar a queixa, o denunciante pode pedir sigilo, para que somente a Ouvidoria tenha acesso aos seus dados, ou ainda fazer uma denúncia anônima, sem a necessidade de identificação. “Ser ouvido é uma necessidade em nossos dias, considero importantíssimo que uma instituição escute também reclamações e sugestões a seu respeito”, ressaltou a religiosa, que considera sua função uma dádiva. “Ouvir as pessoas é um dom e agradeço a Deus por tê-lo me dado. Mas também contarei com a ajuda das ouvidoras que me antecederam, Rebeca Ciorniavei e Francisca Rodrigues”. O mandato é de um ano, com a possibilidade de recondução por mais um ano. Para registrar uma reclamação ou denúncia na Ouvidoria da Fundação São Paulo, basta acessar o site: www.pucsp.br/fundasp/ouvidoria.

Além do cargo de ouvidora, irmã Valdete permanecerá na função de assessora especial da Fundasp, atendendo alunos, professores e funcionários que sintam a necessidade de partilhar assuntos de cunho pessoal e que tenham, em contrapartida, a garantia do sigilo. Os horários devem ser agendados no telefone (11) 3670-3341.

 

                                                           

 

 

 

 

 

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.