Diálogos entre classes desafia estudantes de Direito

Pôsteres dos trabalhos estão em exposição no segundo andar do prédio novo

por Redação | 22/11/2018

Entre os dias 22 e 23/11, diversos pôsteres com trabalhos de estudantes primeiranistas de Direito estão expostos no campus Monte Alegre, segundo andar do prédio novo, como resultado do projeto Diálogos Entre Classes de Planos e Banners - Desafios Jurídicos Contemporâneos.

“No intuito de ilustrar o conteúdo ministrado na disciplina Introdução ao Estudo de Direito, notadamente na dinâmica do direito agir e interagir com a realidade social, propus aos alunos do segundo semestre diferentes exercícios, como o desenvolvimento de pesquisa científica, a estruturação temática na forma de plano de artigo e a respectiva ilustração no formato de banner”, afirma a profa. responsável pela disciplina, Clarissa Macedo Ferreira D'Isep.

Entre os temas propostos aos estudantes estão indicadores jurídicos, mudanças climáticas, crise hídrica, pensamento complexo, diplomacia da sustentabilidade e direito de não saber Direito (proposto pelos próprios alunos).

“O trabalho em equipe prenuncia o desenvolvimento da competência pessoal de interação e compartilhamento de ideias que será necessário no porvir das vidas profissionais destes futuros agentes da sociedade humana”, ressalta a docente. “Mesmo estando ainda no início do curso, os estudantes se mostraram absolutamente envolvidos e preparados para encarar o desafio proposto”, afirma.

Além de ver os pôsteres e conhecer os trabalhos, os visitantes poderão participar de uma votação on-line para escolher os que julgarem como melhores nas áreas de “pesquisa”, “abordagem temática” e “comunicação visual”. Clique aqui para votar.

Os certificados aos vencedores serão entregues dia 28/11, às 9h30, no campus Monte Alegre, sala 311 (3º andar, prédio novo).